Audiência Pública para apresentação do PPA -Plano PlurianualAudiência Pública para apresentação do PPA -Plano Plurianual

27/06/2017 Gabinete do Prefeito

Na próxima segunda-feira, 03 de julho, o Executivo Municipal apresenta em audiência pública o Projeto de Lei do Plano Plurianual. O plano plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente. Conforme a Constituição Federal, também é sugerido que a iniciativa privada volte suas ações de desenvolvimento para as áreas abordadas pelo plano vigente.