Escola Municipal faz viagem escolar!Escola Municipal faz viagem escolar!

10/06/2019 comunicação

As turmas do 4º e 5º ano da Escola M.E.I.E.F. Dr. Manoel V. da Fonseca realizaram uma viagem cultural para a região das Missões no dia 31/05. A viagem complementa o estudo feito pelos alunos sobre a História do Rio Grande do Sul que se inicia na região missioneira envolvendo acordos e muita disputa de terras entre portugueses, espanhóis e índios guaranis. Todas as vivências da época contribuíram para a definição dos limites territoriais do nosso estado e é onde a cultura Gaúcha começa a ser constituída.
O passeio compreendeu: visita à Catedral Angelopolitana, museus, fontes missioneiras, Ruínas da redução de São Miguel e a participação do Espetáculo de Som e Luz. A realização da experiência proporcionada pela viagem contribui ainda para o encantamento e admiração dos alunos pela história de nossos antepassados.