Emissão da Carteira de Identidade é realizada na Prefeitura MunicipalEmissão da Carteira de Identidade é realizada na Prefeitura Municipal

09/07/2019 Comunicação

As pessoas interessadas em realizar a confecção da Carteira de Identidade em André da Rocha podem se dirigir diretamente no Centro Administrativo. A primeira via do documento não tem custo para o cidadão. Já para a emissão da segunda via do documento tem uma taxa de aproximadamente R$ 70,00. Nos casos de roubo apresentando Boletim de Ocorrência e pessoas maiores de 65 anos, são isentos de tarifa na obtenção da segunda via.
O setor de identificação funciona no prédio da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min.
Confira os documento necessários para emissão do documento: Foto tamanho 3x4;
Solteiros: Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original) ;
Casados/Viúvos: apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Separados Judicialmente ou Divorciados: apresentar Certidão de Casamento com a respectiva Averbação de Separação ou Divórcio original e legível ou cópia autenticada por Tabelionato (autenticação deve ser original).
Menores de 16 anos: além de apresentarem a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.
Acréscimos opcionais: número do CPF, do PIS, tipo sanguíneo, título de eleitor, carteira de motorista e comprovante de residência.