13ª ExpoAgro André da Rocha foi uma feira, especial de primeira13ª ExpoAgro André da Rocha foi uma feira, especial de primeira

07/10/2019 Comunicação

A 13ª ExpoAgro André da Rocha movimentou o último final de semana na região, com grande satisfação dos expositores e do público visitante, que foi superior a 17 mil pessoas durante os dias do evento, segundo levantamento da Brigada Militar e da Agência Plena. O maior número de visitantes foi no domingo, dia 29. Outro número que surpreende foi de municípios participantes como expositores, que chegou a 55.

O evento iniciou na sexta-feira, com o 5º Simpósio do Agronegócio com a participação de estudantes, produtores rurais, veterinários e demais profissionais do agronegócio, que prestigiaram palestras sobre:  Eficiênica Reprodutiva e Seus Efeitos na Constituição da Carne; Manejo de Soja, para altos rendimentos e Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro.

A abertura oficial aconteceu no final da tarde da sexta-feira, no pavilhão de shows com a participação de 19 prefeitos da região, comissões de trabalho da Expo, população andreense e visitantes. O presidente da 13ª ExpoAgro André da Rocha, César Vieira falou em seu discurso sobre a grandeza que a ExpoAgro se tornou. “André da Rocha se torna palco nestes dias de debates e reflexões sobre o setor mais importante do município, o setor primário. Mostrando as potencialidade e valorizando o trabalho e as atividades do produtor rural, fazendo uma aproximação do homem do campo com o homem da cidade”,  afirmou.

O prefeito enfatizou a importância do evento para a região e o Estado. “A Expo tomou forma e se consolidou com o trabalho de cada administração que aqui passou e deixou sua marca”, ressaltou.

A organização do evento ficou satisfeita pela participação dos visitantes e com os negócios gerados durante o evento. Segundo pesquisa realizada com os expositores e dados da organização, com relação aos negócios gerados na feira, foi atingido o valor superior a R$ 3 milhões em negócios.

Os shows contaram com grande público que prestigiou todas as noites, deixando saudade do pequeno, grande pago aos artistas e músicos. O maior evento da região no segmento agropecuário, e considerada a segunda maior exposição de animais de galpão do Estado, mostrou sua força através da diversidade de raças e a presença de mais de 300 animais entre: equinos, ovinos, bovinos, rústicos e ventres selecionados para remate, com uma genética de alto nível e mostra de pequenos animais.

No domingo, 29, aconteceu o tradicional “Desfile dos animais premiados”, um dos maiores de todas as edições, superando todas as expectativas, tanto pela qualidade dos animais quanto pela quantidade dos premiados. Prestigiram o ato autoridades, visitantes e andreenses, que foram conferir de perto a grandeza e a qualidade dos premiados.

A exposição de pequenos animais encantou os visitantes com a diversidade de espécies, peixes, passarinhos, cães, gatos, coelhos, aves, mini-vacas, porquinhos da índia, pônei, coelho, marrecos e gansos.

O Ciclo de Palestras obteve também sucesso e grande interesse do público que prestigiou uma diversidade de assuntos ligados ao agronegócio.

Ao final do evento o presidente da 13ª ExpoAgro André da Rocha, César Vieira, agradeceu a todos pelo trabalho realizado e que estava emocionado com o resultado obtido, que superou todas as expectativas.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site expoagroandre.com.br  e as mídias sociais da 13ª ExpoAgro André da Rocha.

Crédito fotos:

Aérea: Márcio  Rubert                  Fotos gerais: Marcos Esteriz