André da Rocha desenvolve capacitação para o Turismo RuralAndré da Rocha desenvolve capacitação para o Turismo Rural

04/12/2019 Comunicação

Numa parceria entre Administração Municipal, Sindicato Rural, SENAR/RS, Conselho de Turismo e Empreendedores do Município, está sendo desenvolvido o Programa de Turismo Rural em André da Rocha . O projeto iniciou em agosto deste ano, com o objetivo de capacitar empreendedores e organizar as propriedades para o turismo rural. O SENAR /RS através do instrutor Erich Ramm , vem desenvolvendo as capacitações com os empreendedores, está sendo trabalhado desde o que pode ser oferecido por cada empreendimento até questões de custo e mercado. Ao todo serão 09(nove) meses de trabalho até a entrega do produto turístico ao mercado. Na última quinta-feira, 28/11, como uma das atividades do curso, os empreendimentos realizaram um roteiro experimental e receberam alguns convidados, os quais tiveram a oportunidade de vivenciar o que já foi construído e, após, contribuir com avaliações e sugestões. O grupo fez o chamado Roteiro Experimental, visitando 05(cinco) empreendimentos além de alguns pontos públicos do Munícipio, ao final, foram convidados a avaliar os empreendimentos em todos os aspectos. De acordo com o Prefeito Municipal, espera-se com O Programa de Turismo Rural do SENAR preparará André da Rocha para o receber neste pequeno grande pago. Os empreendimentos visitados foram: Rancho da Prata, Fazenda Campo Alto, Fazenda Três Barras, Sitio Entre Rios, a sede da Associação dos Artesãos, além da Praça Frei Thiago Coccolini e a Igreja Matriz São Sebastião e Nossa Senhora das Dores.