2ª MOSTRA DO PUFV EM ANDRÉ DA ROCHA2ª MOSTRA DO PUFV EM ANDRÉ DA ROCHA

07/12/2023 Assessoria de Comunicação

Na noite do dia 29/11, tendo como local o Ginásio Guilherme Furtado de Oliveira Jaques, localizado junto à E.M.E.I.E.F. Dr. Manoel Vieira da Fonseca, no município de André da Rocha, aconteceu a 2ª Mostra dos projetos desenvolvidos pelo Programa a União Faz a Vida em parceria com as escolas do Município. Os trabalhos foram coordenados pela Assessora dos Programas Sociais do SICREDI Ibiraiaras RS-MG, Maria Salete Marofiski, Assessora Pedagógica Lisiane Borges, Coordenadora Local Soraia Guedes Roso, Diretora da E.M.E.I.E.F. Dr. Manoel Vieira da Fonseca Sueli Sorgato Mazetto, Diretora da E.E.E.M. Amantino Vieira Hoffmann Suiá Hoffmann Lourenço e Secretário da Educação Gabriel Sartori.

Os projetos trabalhados contemplaram os seguintes temas e títulos em suas modalidades de ensino:

Educação Infantil: PSICOMOTRICIDADE – CONEXÃO COM O MUNDO.

Ensino Fundamental Séries Iniciais: PLANTAS: SAÚDE, AROMAS E SABORES e JARDIM DAS CORES.

Ensino Fundamental Séries Finais: GUAMIRIM NA ESCOLA.

Ensino Médio: HORTA SUSTENTÁVEL EM SISTEMA VERTICAL; SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA ARTE; ERVAS MEDICINAIS, AROMÁTICAS E CONDIMENTARES.

Houve grande participação da comunidade, autoridades e convidados nesse evento que culminou com a exposição dos trabalhos realizados durante o ano letivo, com as apresentações artísticas dos alunos, além da degustação de churrasco assado no espeto de guamirim servido ao público em geral.

A coordenação do PUFV agradece aos professores que, ao aderirem à proposta do Programa, desenvolveram maravilhosos trabalhos com suas turmas de alunos, aos pais que também participaram desta construção, às equipes de funcionários das escolas, às direções das mesmas, à Administração Municipal, ao CPM, aos colaboradores do SICREDI, aos assadores do churrasco e a todas as pessoas que ajudaram a abrilhantar esse momento.

Foi um evento significativo e integrador, quando os visitantes puderam socializar com as práticas educativas, por meio das escutas, das aprendizagens dos alunos e pelo recebimento de objetos produzidos pelos mesmos dentro das temáticas trabalhadas.