Abertura da Semana Farroupilha Regional Ano 2017Abertura da Semana Farroupilha Regional Ano 2017

05/09/2017 Turismo

Em um evento marcado pela emoção em cultivar a Tradição Gaúcha, ocorreu neste sábado, a Cerimônia de Abertura da Semana Farroupilha Regional, ano de 2017, e a distribuição da Chama Crioula. André da Rocha, foi o Município da 8ª Região Tradicionalista escolhido para receber a Chama Crioula do MTG e distribui-la aos Municípios da região. Recebemos, no domingo passado 27/08, bravos tradicionalistas que imbuídos do espírito Farroupilha, com os mesmos ideais dos que em 1947 fizeram história, transladaram nosso fogo simbólico à cavalo de Mostardas até aqui. Deixamos aqui registrado, nosso agradecimento a estes nobres tradicionalistas. A Cerimônia contou com pronunciamento de autoridades, relatos sobre a história da Chama no Município e na Região, almoço, e na parte da tarde, a distribuição da centelha da Chama Crioula aos Municípios da 8ª RT. Estiveram presentes e abrilhantando o evento, os Prefeitos da Região, Secretários Municipais, a coordenadora da 8ª RT, senhora Lauri Brandão de Almeida, o homenageado da Semana Farroupilha Regional, o tradicionalista Marcos Ávila, Conselheiros do MTG , Patrões dos CTGs da Região e as Prendas da 8ª RT. Nosso agradecimento especial, ao CTG Tropeiro Lagoense e a todas as entidades tradicionalista de nosso Município que unidas, fizeram um belo evento! “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”.