Sucesso total na 12ª Edição da ExpoAgro André da Rocha!!Sucesso total na 12ª Edição da ExpoAgro André da Rocha!!

04/10/2017 Gabinete do Prefeito

12ª ExpoAgro André da Rocha foi um sucesso de público e de negócios

A 12ª ExpoAgro André da Rocha aconteceu no último final de semana no município de André da Rocha, com um número expressivo de visitantes e de negócios.
O evento iniciou na sexta-feira com o 4º Simpósio do Agronegócio com participação de um ótimo público, que prestigiou as palestras voltadas para o setor do agronegócio com informações sobre: produção agrícola, pecuária, meio ambiente, gestão e mercado, durante a manhã e a tarde.
A abertura oficial aconteceu no final da tarde de sexta-feira, no pavilhão de shows com a participação expressiva de autoridades, comissões de trabalho da Expo e população andreense. As autoridades presentes enfatizaram em seus discursos a força que a Expo tem em permanecer ativa de 2 em 2 anos e a participação intensa do Sindicato Rural e do Município junto às comissões de trabalho para atingir o sucesso esperado. O Prefeito enfatizou dizendo que “juntos não medimos esforços para fazer acontecer a Expo”. O Presidente da 12ª ExpoAgro André da Rocha, enfatizou que esta edição superou todas os números das edições anteriores, tanto na parte da exposição de animais quanto de outros setores. Disse também da importância de ser uma exposição agropecuária, que retrata as potencialidades do campo.
Os visitantes participaram intensamente da exposição agropecuária, feira comercial, industrial, pequenos animais, artesanato, agroindústrias e gastronomia, totalizando a visitação de aproximadamente 16 mil pessoas durante os três dias do evento, sendo no domingo o maior número de visitantes.
A organização do evento sentiu-se lisongeada pela participação dos visitantes e com os negócios gerados durante o evento. Segundo pesquisa realizado com os expositores e dados da organização, com relação aos negócios gerados na feira, se atingiu 2 milhões e seiscentos mil, entre vendas dos expositores comerciais, industrias e dos animais. Além da expressiva quantidade de público e do volume de vendas a recompensa foi ver o evento transcorrer dentro da maior normalidade e a satisfação dos expositores em retornar ao evento na próxima edição. Foi registrada a participação de expositores de 47 municípios.
Os shows obtiveram satisfação do público visitante e da população do município. O Desfile dos animais premiados: ovinos, bovinos e equinos, que é um dos pontos altos do evento, no domingo de manhã, contou com uma ótima participação de público e autoridades que prestigiaram o desfile dos grandes campeões da 12ª ExpoAgro André da Rocha, que nesta edição presentiou os patrocinadores com o desfile, à cavalo, das bandeiras com as marcas de cada empresa como forma de agradecimento pelo apoio. Nos pronunciamentos das autoridades enfatizaram o tamanho deste evento já consagrado no Estado.
A exposição agropecuária registrou a inscrição de 367 animais, contabilizados: 41 ovinos de galpão e 6 rústicos, 78 bovinos de galpão e 19 rústicos e 74 equinos. O 4° Remate de Ventres Selecionados teve destaque na excelente qualidade dos animais com participação de 155 animais (nem todos vendidos). A exposição de pequenos animais encantou os visitantes com a atração de um pônei que fazia passeio com as crianças.
As Oficinas do SENAR obtiveram também sucesso e grande interesse do público que prestigiou novos conhecimentos e técnicas para a lida de campo, destacando-se a oficina de adestramento de cães, para pastoreio ovino. As agroindústrias também agradaram os visitantes que degustaram e adquiriram produtos de qualidade.
Ao final do evento o Presidente da 12ª ExpoAgro André da Rocha, César Vieira, agradeceu o empenho e dedicação das comissões, das Soberanas, dos expositores e o público que prestigiou de forma grandiosa o evento.
Nesta edição e evento contou com a participação especial de GILMAR BRASIL, fazendo a cobertura de alguns momentos da Expo, que passará no dia 15 de Outubro, domingo, em um especial com entrevistas e imagens do evento para os programas de TV a serem veiculados no Programa Canta Sul - TV Clima Tempo, canal 170 da Sky, e Rede Família, sintonizado nas parabólicas de todo o Brasil, na antiga frequência da RECORD NEWS no canal 10, aos domingos das 11h 30min às 12h. Fique atento!!