Evento dia da MulherEvento dia da Mulher

14/03/2018 Secretaria da Saúde

Na semana do dia 05 a 09 de março aconteceu no Município de André da Rocha uma semana de atividades em comemoração ao dia Internacional da Mulher. Na oportunidade foram realizadas reuniões nas comunidades do interior do município e sede. Nestes encontros foi trabalhado pelo CRAS EMATER a prática dos Círculos de Paz, atividade esta que faz parte da Justiça restaurativa e que tem sido adotada pelo município como ferramenta de trabalho em grupos de crianças, jovens e adultos com objetivo de desenvolver a inteligência emocional, promover a cura e construir relacionamentos saudáveis com grande eficácia no que diz respeito ao autocuidado. Buscou-se focar a temática do universo feminino no que toca a questão de gênero, suas fragilidades e potencialidades tendo o diálogo e a participação de cada mulher através de sua fala como uma forma de aproximação para com seus direitos, anseios e gestão de sua vida. Os profissionais que atuaram nesta atividade mais especificamente Ana Lucia dos Santos Pereira assistente social, Janaina Soncini Psicóloga e a Técnica Social Salete Maria Hoffmann, avaliaram positivamente os resultados como resposta da acolhida por parte das mulheres nas localidades atendidas. Para encerrar a semana a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social na Pessoa do Secretário Luciano Paim e seus colaboradores através da Prefeitura Municipal ofereceu as mulheres um momento de descontração, confraternização e lazer na Noite Diva da Mulher Andreense, com muita música, descontração e integração. O Evento que segundo a EMATER local acontece a aproximadamente 20 anos no município, tem recebido a cada ano um maior entendimento e apoio pelos gestores municipais e que como resultado demonstra-se a ampliação da participação das mulheres e o fortalecimento de um espaço de conhecimento e vivências significativas,  aspectos relevantes para a autonomia e empoderamento do público feminino.