André da Rocha é 19º Município gaúcho que mais investe na Educação InfantilAndré da Rocha é 19º Município gaúcho que mais investe na Educação Infantil

03/08/2018 Gabinete do Prefeito

Foi divulgado nesta quinta-feira, 2, um Estudo da Educação Pública no Rio Grande do Sul, elaborado por um Grupo de Trabalho (GT) da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). A apresentação aconteceu na sede do TCE-RS, detalhando o trabalho, que entre outros pontos, identificou o gasto médio por Município na educação infantil e ensino fundamental, além da infraestrutura das escolas no ano de 2017.

Entre os 20 Municípios que mais investiram por aluno na educação infantil,André da Rocha está em 19º lugar. No ano passado, 2017, a Administração Municipal investiu R$ 13.263,79, por aluno matriculado.

"Além de toda a atenção necessária com bons profissionais, com alimentação adequada, ainda está se investindo na infraestrutura,iniciamos a ampliação do prédio da Educação Infantil para garantir mais conforto e aumentar o número de vagas," destaca o Prefeito Sergio Moretti.

Outra melhoria implantada pela atual Administração foi a opção por não fechar a Educação Infantil em janeiro: " Nos adaptamos a uma solicitação da comunidade, muitas mães estão trabalhando, e não conseguem tirar férias neste período, as crianças muitas vezes ficavam desassistidas. Conseguimos organizar o quadro pessoal, e mantemos a educação infantil trabalhando em todos os meses do ano!" comemora a Secretária de Educação Ana Maria De Carli.

Parabenizamos todos os profissionais engajados na melhoria da qualidade do ensino em nosso Município, aplicar recursos em Educação não é gasto, é Investimento!
"Nossa Terra,nosso valor!"
#pequenograndepago