Projeto “ Um dia de campo revivendo a Tradição Gaúcha”Projeto “ Um dia de campo revivendo a Tradição Gaúcha”

24/09/2018 Secretaria da Educação

No último dia 19 de setembro, os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Dr Manoel Vieira da Fonseca tiveram uma aula diferente. Através do projeto “Um dia de campo revivendo a Tradição Gaúcha” os alunos foram até a Fazenda Três Barras, de propriedade do senhor José Alberto Jacques.

Durante a manhã os alunos tiveram  a vivência da tradição gaúcha  através de palestra, música , poesia e “causos de galpão” , além de terem contato com a lida do dia a dia em uma fazenda.

Os alunos ainda tiveram um delicioso café da manhã e no almoço um churrasco típico gaúcho , oferecidos pela escola.

A Administração Municipal parabeniza a Escola pelo projeto, e, agradece o proprietário da Fazenda Três Barras que esta abrindo as portas não só para os nossos alunos, como também para o público em geral, com uma maravilhosa infraestrutura do turismo rural.