Apresentação do sistema Positivo de EducaçãoApresentação do sistema Positivo de Educação

13/03/2019 Secretaria da Educação

No dia 27 de fevereiro , o Prefeito Sergio Moretti, juntamente com a Secretária de Educação Ana Maria De Carli participou da reunião de abertura do ano letivo da Escola Municipal Dr Manoel Vieira da Fonseca para apresentar o novo sistema de ensino que será adotado pelo Município para sua rede de ensino, o Sistema Aprende Brasil, da Positivo.

O sistema de Ensino Aprende Brasil,É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções educacionais para a rede de ensino pública - que contempla material didático, o Aprende Brasil,e assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional - que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade. Também orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar.
O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. Para os professores um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividade interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre vários outros conteúdos. O custo total anual é de R$ 50.437,00 .
Mais uma ação da Administração voltada para oferecer aos nossos pequeno munícipes uma educação de qualidade a nível nacional.